Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  ALEGRIA

ALEGRIA

Apóstolo Sinomar Silveira

 

É impossível fazer a obra de Deus sem alegria. A alegria é a força propulsora que nos leva a grandes realizações. O poder reside na alegria.

Estamos fazendo uma obra que os anjos desejariam fazer: GANHAR ALMAS – I Pedro 1:12 – mas Deus deu esse privilégio a nós; por isso devemos alegrar-nos. É muito lindo ver pessoas transformadas pelo poder de Deus. A alegria é a lâmpada que desvaneça as trevas.

Uma coisa que tem sido restaurada na visão celular é a alegria e o prazer de servir a Deus. Quando o ambiente está alegre manifesta-se o mover de cura, de libertação e gratidão. Em Atos 13:52 está escrito:

Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.

A alegria e o amor são as duas asas que nos levam a grandes voos. Um povo alegre é quase imbatível. Diante de grandes desafios, Neemias animou o povo. O povo estava triste porque não estava obedecendo a lei de Moisés como deveriam. Mas não era a hora certa para chorar e se abater. Neemias, então, declara que aquele dia não era para eles se entristecerem e lhes entrega uma tremenda revelação:

“…porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Ne 8:10).

A alegria é o remédio de Deus. Todo líder deveria usá-lo todo dia, toda hora. Os cuidados, as ansiedades, o mau humor, toda a ferrugem da vida deveria ser lubrificada com o óleo da alegria.

Quando um discípulo não rompe como deveria ou quando uma meta não é alcançada, é nessas horas que precisa do óleo da alegria para recomeçar e vitoriar.

Quase sempre depois de uma grande vitória o inimigo cria situações para nos entristecer. Devemos lembrar-nos das palavras de Jesus: João 16:22 e 24

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa (Jo16:22 e 24).

Davi foi o rei mais vitorioso de Israel. Ele estava sempre alegre e feliz. Veja o que ele diz no Salmo 4.

Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho (Sl 4:7)

Davi viveu anos esplendorosos porque amava a Deus mais do que tudo e tinha prazer em estar em sua casa:

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor (Sl 122:1).

A alegria é algo que é multiplicado quando dividido. A alegria é contagiante. A verdadeira fé se expressa através de um rosto pleno de alegria. A alegria é o reflexo de Deus em nossas vidas.

 

Postar Comentário