Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  Amigo custa caro

Amigo custa caro

Apóstola Noeme Torres

 

Naquele dia os pais do garoto estavam calados enquanto percorriam o caminho para as compras. O carro era pequeno e o menino parecia distraído sentado no banco de trás. Eles combinavam a respeito do que iriam comprar naquele dia; o armário da cozinha se encontrava vazio. De repente o filho fez um pedido muito diferente:

 

– Vocês podem comprar um amiguinho pra mim?

 

No alto de seus três anos ele não andava muito satisfeito com os poucos amigos que tinha e agora pensou na possibilidade de ter alguém melhor, alguém que não xingasse, não brigasse, não o deixasse frustrado; alguém que pudesse ser escolhido na prateleira do supermercado.

 

O casal quase chocado com o pedido, naquele instante, tiveram uma tempestade de pensamentos:

 

– Quanto custaria um amigo? Afinal o amor custa caro! A caminhada para se conservar o amor é longa e exige sacrifícios, renúncias, confiança…

 

Para se obter um amigo, paga-se um alto preço; se essa amizade for do irmão, o preço é maior ainda. Se for de um filho, o preço é tão alto que nem se pode calcular, pois um filho não tem preço. Cultivar uma amizade é algo artesanal, demorado, exige paciência, dedicação e nem sempre o resultado é satisfatório.

 

Foi Jesus quem pagou o mais alto preço por amar alguém como eu e você; cheios de defeitos. A barganha em que Ele se envolveu foi pesada! Não é fácil trocar a vida por amor, e foi assim que aconteceu. Ele morreu para conquistar aqueles que estavam perdidos.

 

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos (João 15:13).

 

Os pais de João acharam difícil responder a pergunta e preferiram explicar como qualquer outro pai: 

 

– João, amigo não se compra. Amigo se conquista. 

– Ah! Então me compre um brinquedo mesmo.

 

Para aquele menino, naquele dia, era mais fácil se entreter no mundo da imaginação do que tentar conquistar um amigo. O bonequinho iria fazer esse papel. Somos adultos e não podemos brincar com bonecos, por isso temos que pagar o preço do amor, da conquista e da busca de afeto. 

 

Não perca seus amigos; não perca seus irmãos; não esqueça de que seus pais são seus amigos eternos; não deixe de cultivar a amizade conjugal. Essas pessoas são aquelas que nos oferecem o ombro nas horas mais improváveis.

 

Vamos aprender com o nosso maravilhoso amigo Jesus que nos conquistou com seu amor e pagou um preço de sangue por nós. “Eu chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai” (Jo 15:15b).

Postar Comentário