Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  Corona Vírus – Covid – 19

Corona Vírus – Covid – 19

Por Apóstolo Sinomar Silveira
Estamos a menos de um mês da Conferência Conectados do MLP.
Vamos seguir as orientações do Governo Federal e Estadual para qualquer situação. Ora, só o governo, através do Ministério da Saúde, está autorizado a tomar medidas drásticas.
Estamos muito preocupados com o que dizem as Mídias Sociais, que tem intensificado o caso.
O que dizem os infectologistas credenciados? Somente acima de mil casos em progressão constante é que medidas mais severas devem ser tomadas. Mas isso não está acontecendo em nenhum lugar do Brasil. Existem alguns casos isolados, principalmente no eixo Rio – São Paulo, onde o número de turistas estrangeiros é bem maior.
Em todo o Estado de Goiás só tiveram 4 casos de pessoas que contraíram o vírus, mas já estão em tratamento, em plena recuperação.
Agora, a Bíblia nos recomenda a prudência. Lave as mãos várias vezes por dia, use o álcool em gel e beba muita água. Procure evitar contatos muito íntimos com as pessoas pelo menos por enquanto. Evite cumprimentos com abraços e aperto de mãos.
Sabemos que somente 2% das pessoas afetadas perderam a vida – a maioria tinha mais de 80 anos de idade e já tinha sérios problemas de saúde. E ainda não temos nenhum registro de criança de zero a dez anos, que perdeu a vida por causa do vírus.
Nós evangélicos devemos evitar o partilhamento da Ceia, inclusive do pão. Devemos crer no poder do sangue de Jesus e viver a nossa vida normal, com as prevenções recomendadas.
Em nossas vidas o que funciona como escudo é a nossa fé.
Então, meus irmãos, a praga está por aí – Jesus disse: “Antes da vinda do filho do homem, haveria grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas… Devemos crer na proteção divina.
Cada igreja local verifique com as autoridades da sua cidade quais as direções para as reuniões da sua igreja.
Sobre a Conferência Conectados, em breve compartilharemos mais informações.
Vamos orar, essa é a arma que Deus nos deu para vencer todas as forças do mal.

Que Deus abençoe a todos!

Postar Comentário