Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  MARIA MADALENA

MARIA MADALENA

Bpa. Mila Miranda

 

Uma mulher liberta e curada por Jesus.

 

“Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.” (Lc 8:1-3).

 

Dentre as mulheres que serviam a Jesus estava Maria Madalena e com ela podemos aprender valiosas verdades.

 

1. Maria Madalena foi liberta de sete demônios. O número sete na Bíblia significa completude; Maria Madalena estava completamente possuída pelo mal.

 

Os demônios fazem coisas terríveis com as pessoas. Uma pessoa debaixo de influência satânica cometerá pecados inimagináveis. O diabo entra por legalidades que damos ou por feridas da alma.

 

Talvez eu e você não vivenciamos a experiência que Maria Madalena teve; estar completamente endemoninhada, mas trazemos em nossas vidas uma bagagem muito grande de traumas, decepções, amargura, problemas familiares, emocionais e espirituais.

 

Eu tive a graça de ser encontrada pelo Senhor aos dezoito anos de idade. Nesta fase de minha vida eu estava saindo de uma adolescência cheia de complexos; me sentindo inferior, com tantas dúvidas e medos que me assombravam, como muitas outras jovens da época.

 

No dia em que tive uma experiência com o Senhor minha vida mudou radicalmente. Eu fui inundada pelo amor regenerador Dele e então comecei a me ver de fato como Deus me via.

 

Sua experiência de vida pode ser diferente da minha, mas a verdade é que o amor de Deus nos cura, restaura e dá esperança até mesmo ao mais desalentado.

 

Pare e reflita:

• Você já sentiu este amor de Deus que te sara e cura?

 

2. Maria Madalena foi alcançada pela “paz que excede todo entendimento” – confira Fil 4:7.

 

Seu ódio foi transformado em amor, seu sofrimento em paz, seu tormento em confiança, sua doença em saúde, sua tristeza em alegria, seu fracasso em sucesso.

Esta mulher que era inútil se tornou alguém útil a Deus. É isto que o amor de Deus faz conosco, nos transforma, reergue, direciona, traz esperança, nos dá novas vestes. * Você se sente liberta e curada?

 

3. Maria Madalena tornou-se seguidora de Jesus. Em Mateus 27:55-56, lemos que ela estava entre as mulheres que seguiam a Jesus para o servir. Que coisa tremenda é ver alguém que era totalmente oprimida, escrava do pecado, ter sido liberta e depois ser útil a Deus. No versículo 61 de Mateus 27 lemos ainda que ela acompanhou o sepultamento do Senhor e queria estar perto. Seguir ao Senhor e servi-lo deve ser o desejo de toda mulher, e a maior recompensa que podemos ter é esta de estar à disposição Dele.

 

* Você tem sido uma mulher que serve ao Senhor e está a seu serviço?

 

4. Maria Madalena proclamou a mensagem da ressurreição de Jesus. Ela e outra Maria foram as primeiras a saber e ver que Jesus tinha ressuscitado. Mateus 28:1-8

Maria Madalena entendeu algo que nós mulheres precisamos entender: O amor restaurador de Deus. Ela nunca mais deixou o Senhor por nada.

 

Se na nossa vida, tudo fosse perfeito e você não tivesse decepções, problemas para resolver, dificuldades a vencer, ainda assim precisaríamos do Senhor Jesus em nossas vidas. Ame ao Senhor com toda sua força, com todo entendimento, e não deixe-o por nada.

 

Há mulheres que por não deixarem se inundar com este amor de Deus, se escondem por trás de algumas coisas: pecados, feridas que nunca saram, falta de perdão, etc.

 

O amor de Deus é o que precisamos. Ele nos preenche. Quando Deus não é prioridade em nossas vidas tentamos achar culpados para as nossas frustrações. Quando estamos cheios do amor de Deus temos frustrações, mas tudo se torna mais fácil. Você e eu precisamos do Senhor.

 

* O amor de Deus lhe satisfaz?

 

Como está seu amor pelo Senhor?

 

Você se sente amada por Ele?

 

Postar Comentário