Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  Não se submeta ao que é errado

Não se submeta ao que é errado

Apóstola Noeme Torres

 

Uma história bíblica que me chama a atenção é a de Ananias e Safira. Um casal aparentemente harmônico, mas cuja “submissão da mulher ao que estava errado” a levou à morte. 

 

Era um tempo em que o Espírito Santo estava trazendo um mover muito grande sobre o povo de Deus; a Igreja crescia e prosperava muito e as pessoas levavam grandes ofertas e entregavam para os apóstolos administrar. Ananias e Safira viam isso acontecer diariamente e quiseram fazer o mesmo. Eles eram donos de uma propriedade e resolveram vendê-la e prometeu que trariam todo o dinheiro da venda como oferta, como as outras pessoas estavam fazendo, mas não tiveram estrutura para tal realização e, entregaram parte do dinheiro, dizendo que estavam entregando tudo e, após a venda, Ananias, com o conhecimento de sua esposa Safira, reteve parte do dinheiro da venda para si, levando o restante como oferta aos apóstolos. A decisão do casal, foi uma atitude de mentira diante do Espírito Santo. Ananias mentiu e infelizmente teve um final trágico; morreu em consequência de sua mentira. Safira, logo em seguida, confirmou a mentira do marido e teve o mesmo destino. Tudo seria normal se antes ele não tivesse prometido que levaria todo o valor da venda para ofertar. Confira a história em Atos 5:5-6).

 

Nós sabemos hoje, de forma muito clara, que a submissão está vinculada a uma missão e isso nos leva ao entendimento que devemos nos submeter ao marido, mas não podemos nos anular ou envolvermos com erros e mentiras em nome da submissão. A mulher é um ser completo e não precisa se submeter ao que é errado ou ridículo, ou desconfortável. Minha sugestão é que você mulher, gaste tempo conversando com seu esposo e explicando seu posicionamento diante da vida, de forma que você possa levá-lo a compreender que ele é aceito por você com todos os defeitos que carrega em seu caráter, mas isso não a obriga a ser igual, pois você tem a sua identidade e também deseja o respeito dele.

 

Todos nós precisamos conhecer quem somos e onde queremos chegar e como devemos caminhar rumo a esse alvo. Conhecer sua identidade é de suma importância no relacionamento conjugal, pois essa é uma relação que requer compromisso e lealdade, mas compromisso com o que é certo e lealdade com o que é direito. 

 

No caso do casal citado – Ananias e Safira – a história poderia ter sido diferente se ela não tivesse concordado com ele. Não é necessário você ter compromisso com o que não é verdadeiro. O seu compromisso com seu esposo não a leva a ser cúmplice do erro. Busque sabedoria de Deus e você será muito feliz em seu casamento.

Postar Comentário