Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  UM NOVO NÍVEL EM MEU CASAMENTO

UM NOVO NÍVEL EM MEU CASAMENTO

Apóstola Noeme Torres

 

Sempre estou lidando com casais de pastores. Eles trabalham juntos  e, muitas vezes, passam por momentos bastante pesados, pois nem sempre o ministério traz situações gloriosas, embora algumas o sejam. Trabalhar junto com o marido nem sempre é fácil, pois quando as pressões chegam acabam atingindo a ambos, mas tem também o lado positivo, pois os dois têm o mesmo alvo e um ajuda o outro a se manter alerta e de pé nos dias mais difíceis.  Uma coisa é certa: ambos precisam estar muito atentos, para não se chocarem, não perderem a elegância e não verem seu casamento decrescendo. 

 

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

 

Se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só;  pois, caindo, não haverá quem o levante. (Ec 4:9-10).

 

Todas as pessoas querem um casamento perfeito, mas só mesmo o casamento das postagens bonitas das redes sociais se mostra perfeito. Eu, por exemplo, nunca coloco uma foto minha com meu esposo se ela não estiver boa, ninguém expõe os dias nublados, mas é claro que todos passam por momentos difíceis e ambos precisam confiar muito em Deus que é o autor do casamento.

 

Costumo sempre afirmar que casar é muito bom, mas permanecer casado exige habilidade, sensibilidade, paciência, fé, coragem, determinação. É uma estrada que você caminha feliz, ou não, pois irá depender das suas reações diante dos variados desafios. 

 

Todas as pessoas que cultivam um casamento harmônico, ao perder seu cônjuge, ficam com a sensação de mutilação. Só com o passar do tempo é que vai acontecendo a superação, que consiste no ato de adaptar-se, o tempo da reaprendizagem.  Isso confirma o que Deus disse ao unir o primeiro casal: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2:24).

 

Mas eu quero mesmo é conversar com as mulheres, pois a sociedade exige muito delas no casamento e, muitas vezes, elas se perdem e deixam sua posição de esposa para adotar a posição de mãe do marido. 

 

Como a nossa cultura é machista, nós mulheres, estamos crescendo em meio a muitas cobranças, e isso nos faz cobradoras de nós mesmas. Já houve muita mudança, mas ainda sofremos as consequências.

 

Talvez por causa dessa  pressão da sociedade, mulheres têm aberto mão de seu lugar de esposas e optam por comportamentos que acabam prejudicando a relação conjugal. 

 

Muitos casamentos estão em crise  e eu acredito que a mulher pode ir em busca de um nível melhor na sua intimidade.

Postar Comentário