Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  ORDEM É PROGRESSO

ORDEM É PROGRESSO

Ap. Sinomar F Silveira
O mundo está em constante mudanças; o conhecimento e o saber tem ampliado os horizontes da humanidade. A criatividade se nos apresenta sempre de cara nova. Nada de importância é produzido sem um plano e sem uma meta definida.
Palavras duram para sempre, mas novas ideias são necessárias para evitar o estresse visual e produzir cenários novos. Do Egito até Canaã, Deus mandou o povo parar e levantar acampamento quarenta vezes. Foram experiências diferentes e necessárias. Naquele período Deus organizou um exército e um exército precisa de ordem. Não haveria progresso naquela caminhada se não houvesse perfeita ordem e renovação constante. O alvo final era a Terra Prometida – isso nunca mudou. Todavia o trajeto era cheio de surpresas – eram testes. O que isso significa? Significa que as raízes de uma árvore são intocáveis e permanentes, mas suas folhas são trocadas muitas vezes ao longo do ano. Renovar é preciso. Quando chega a estação das chuvas, esse novo ciclo da natureza traz à tona uma seiva nova que expulsa o que é velho e faz surgir novos brotos e nova vida.
Não é possível mudanças saudáveis se não houver ordem. Quando lemos a história do povo de Israel vemos que as doze tribos de Israel eram muito bem organizadas. Cada tribo sabia o número de soldados preparados para a guerra que ela possuía e todas as coisas e acontecimentos eram  registrados em livros próprios: nascimento, óbitos, batalhas vencidas, etc, etc… Até hoje cada judeu sabe a que tribo pertence. Cada tribo possuía o seu estandarte, tudo feito com esmero e significado.
– Toda essa organização partiu do próprio Deus. Todos os detalhes do Tabernáculo de Moisés lhe forma dados por revelação.
“Faça o tabernáculo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte” (Ex 26:30).
– As cores das cortinas, os desenhos, os utensílios internos e externos, tudo foi planejado nos céus. Deus é um Deus organizado. Tudo o que Deus criou, os céus, a terra, os mares, as florestas, tudo foi planejado e bem estabelecido. Nós, seres humanos, na linguagem de Davi, o salmista de Israel, fomos feitos de maneira assombrosamente maravilhosa, e acrescenta: “As tuas obras são admiráveis” (Sl 139:14).
O Ministério Luz Para os povos, inicia neste mês de Outubro de 2020 um novo ciclo na sua história. É um novo tempo! Deus tem colocado em nossos corações uma visão missionária nova, uma vida com Deus renovada, uma maneira nova de comunicação, uma nova esperança e até uma logomarca nova. São odres novos para receber o novo de Deus.
O Espírito Santo está renovando e ampliando a nossa visão, a nossa unidade, a nossa fé e o nosso amor. Sabemos, entretanto, que inovar não é reformar.
Como MLP estamos empenhados em produzir tudo muito bem organizado para esse novo tempo, pois entendemos que “ordem é progresso”.
Postar Comentário