Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /  Ajuda   /  O Natal é para que?

O Natal é para que?

Por Apóstolo Sinomar Silveira
Aproxima-se o dia que comemoramos o nascimento do Filho de Deus, que decidiu participar da nossa humanidade, abrindo, assim, um novo caminho para que possamos, também, participar de sua divindade.
É Natal! Mas o Natal é o quê? O Natal é de quem? O Natal é para que? Estaria atrofiado seu sentido religioso? Será que a força do comércio tem desnaturado e esquecido da chegada do grande libertador, Jesus? Muitas vezes, o repicar dos sinos de Natal, com sua exuberante alegria, limita-se às movimentações dos cartões de crédito.
Não há Natal sem Cristo. É Cristo no coração que põe o Natal no ar. Foi para que os homens pudessem nascer de Deus que Jesus de Nazaré, decidiu nascer dos homens. Foi algo incrível, de repercussão cósmica! Deus humanizou-se para falar a nossa linguagem e para que pudéssemos ver a sua face. Ver a sua estrela é muito bonito, mas ver o seu rosto é muito melhor.
Felizes são aqueles que no dia 25 de dezembro podem comemorar o nascimento de Cristo em seus corações. Muitos, entretanto, vão fazer uma festa do nascimento de alguém que nunca conheceram. Isso é muito triste!
Quando abrimos nossos corações e recebemos Cristo como nosso Senhor e Salvador, então damos significado verdadeiro ao Natal. Aquele que só teve lugar numa estrebaria quando entrou nesse mundo, está nos preparando um lugar na casa de seu Pai. Seja você também bem-vindo à família de Deus. Seja incluído em Cristo e comemore o natalício dele e o seu.
Postar Comentário