Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Você sabia que passamos por algumas mudanças na MISSÃO LUZ?  Pois é, o ano de 2020 foi um ano de coisas novas mesmo. Mudamos a diretoria e criamos um grupo de apoio. Enquanto a diretoria cuida de questões burocráticas como estatuto, contas bancarias, e coisas afins, o grupo de apoio vem com uma proposta prática e operacional. Esse grupo de apoio é formado por alguns irmãos, de várias igrejas Luz Para os Povos, que se reúnem periodicamente para decidir as ações a serem tomadas.

 

Por exemplo: em março de 2021 começamos a realizar uma vigília mensal, com todos os que quiserem participar. Essa vigília é organizada pela equipe de apoio, mas é aberta a todos! Queremos nos reunir em oração e unidade toda última sexta-feira de cada mês. Você já é nosso convidado! Essa reunião de oração é online e sempre liberamos o link nos grupos de pastores e bispos.

 

Demos início também a alguns projetos bem importantes: O projeto cuidando de quem cuida. Esse projeto consiste em apoio psicológico a missionários e pastores, e acontece da seguinte maneira: vamos levantando psicólogos voluntários em nossas igrejas, e à medida da nossa capacidade vamos atendendo a um pastor ou missionário de cada igreja. A nossa

capacidade de atendimento está na quantidade de psicólogos voluntários que tivermos. Portanto, se você é pastor, psicólogo ou conhece algum psicólogo em sua igreja, entre em contato conosco.

 

Outro projeto em andamento, é unir todas as equipes de intercessão de nossas igrejas orando por nossos pastores e missionários no campo.

 

Temos ações sazonais também. Ou seja, ações que precisam de nosso socorro, mas que não acontecem com frequência. Por exemplo: no ano de 2020 conseguimos recursos suficientes para comprar e enviar 200 termômetros para as nossas igrejas na África, pois estavam paradas por causa da pandemia e precisavam cumprir as normas exigidas pelo país. Foi maravilhoso ver a mobilização das igrejas e de algumas pessoas por essa causa.

 

Em março de 2021, ajudamos uma missão no sertão do alagoas a comprar mudas de árvores frutíferas e algumas ovelhas. Essa missão está mudando a vida de alguns sertanejos, ensinando como plantar frutas e procriar as ovelhas para ajudar em sua alimentação e sustento.

 

Pois é! Mesmo em meio a essa pandemia, estamos trabalhando e fazendo aquilo que conseguimos.

Todos que trabalham nesse grupo de apoio são voluntários – graças a Deus por isso.

 

 

Olha só, a gente quer muito levantar um representante em cada igreja nossa. Essa pessoa será o nosso ponto de contato entre tudo o que está acontecendo na MISSÃO LUZ e as igrejas locais. Se você tem essa vocação e chamado, se seu coração queima por missões, procure seu pastor e entre em contato conosco. Será maravilhoso formar uma grande rede de conexão entre nossas igrejas e fazer com que todas as informações e ações cheguem a todos os irmãos de nossa família Luz para os Povos.

Olha só como está organizada hoje a MISSÃO LUZ.

DIRETORIA:

Presidente: Ap. Sinomar Silveira

Primeiro Vice-presidente: Ap. Noeme Torres

Segundo Vice-presidente: Bp. José Almir Raposo

Primeiro Secretario: Bp. Carlos Ramiro

Segundo Secretario: Bp. Eduardo Veiga

Primeiro Tesoureiro: Anna Paula Santiago

 

Segundo Tesoureiro: Bp. José Euripedes

COMISSÃO DE EXAME DE CONTAS:

1 – Pr. Ivanor Barbosa
2 – Bp. Carlos Ramiro
3 – Pr. Elmiro Lucas de Siqueira

GRUPO DE APOIO:

Prs. Cristiano e Luciana Torres
Prs. Osmair e Wanessa (Luz Anápolis)
Pra. Adriana Diogo (Luz Sede)
Enival de Jesus (Luz Sede)
Gilson (Luz Serrinha)
Pr. João Carlos (Luz Serrinha)
Daniel e Isabela (Luz Noroeste)
Pr. José Mateus (Luz Itatiaia)
Paulo Gonçalves (Luz Vila Pedroso)

Pois é, nosso ministério nasceu com uma chama por missões e queremos continuar essa caminhada. Queremos que essa paixão por missões queime no coração de cada um da família MLP.

Vou te contar aqui algumas coisas bem interessantes sobre nosso trabalho missionário. Sei que algumas você já sabe, mas acho que você vai se surpreender um pouco com o trabalho missionário do qual você faz parte. 

Vamos falar da América latina. Hoje temos igrejas em três países além do Brasil, é claro. Temos igrejas na Bolívia, no Peru e na Argentina.

Lá na Europa, temos igrejas em Portugal, na Espanha, na Inglaterra, na Irlanda e uma família de missionários na Albânia! Você sabe onde fica a Albânia? Conhece um pouco de sua história? Pois é, dá uma pesquisada na internet aí! Você faz parte dessa missão também.

E na Africa! Ah, lá estamos presente em dois países. Moçambique e Malawi. Em Moçambique somos hoje 150 igrejas, só faltam dois Estados para termos pelo menos uma igreja em cada Estado! Não é sensacional? No Malawi já somos 8 igrejas.

Além desse trabalho nas fazendas, essa igreja tem um trabalho com os Quilombolas! São 52 famílias de Quilimbolas! Sim, olha que coisa maravilhosa, estamos levando o evangelho a esse povo que faz parte dos grupos menos evangelizados do Brasil.  E você faz parte disso. Que coisa tremenda!

Então, não queremos nem podemos fazer nada sozinhos. Você quer se juntar a nós na MISSÃO LUZ? Quer se voluntariar de alguma forma? Entre em contato conosco, teremos a maior alegria de conversar com você para entender onde Deus poderá encaixá-lo.

Um abraço

Pr Cristiano Torres – Quico

+55 62 99998 1374 


Secretário da MISSÃO LUZ | WhatsApp
+5562 98656-6947