NOSSOS VALORES

Propósito
A missão de cada igreja é alcançar os que ainda não foram agraciados com o Evangelho da Paz, consolidá-los e conduzi-los à maturidade, por meio de um discipulado eficaz; equipá-los para a obra do ministério e enviá-los, criando, assim, geração de discípulos amadurecidos e bem-sucedidos. Transformando o mundo, uma vida de cada vez.

Chamado
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, te guardarei, e te darei mediador com o povo e luz para os povos” (Isaías 42:6)

Regra de Fé
O Ministério Luz para os Povos tem como única regra de fé: a Bíblia.

Chamado
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, te guardarei, e te darei mediador com o povo e luz para os povos” (Isaías 42:6)

Vocação
Missões nacionais e transculturais

Slogan
Transformando o mundo, uma vida de cada vez.

Fundadores do Ministério
Apóstolos Sinomar Fernandes e Elizabeth Fernandes

Apóstolos do Ministério
Apóstolo Sinomar Fernandes e Noeme de Sousa Torres

Hino do Ministério
Levanta-te e resplandece
Chegou o tempo de brilhar
É chegada a tua luz
E a glória do Senhor
Está sobre ti
(Isaías 60:1)

ERA UMA VEZ UM SONHO...

Transformar uma cidade

Em 1987 nasceu no coração do Brasil um Ministério de excelência. O Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, sob a direção do Espírito Santo, deu início a um projeto que visa a transformação da sua cidade Goiânia, de seu Estado – Goiás, e de sua nação, o Brasil. Acompanhado de sua então esposa Elizabeth Fernandes da Silveira, puderam contemplar o crescimento do ministério não só em seu país, mas em várias nações espalhadas pelo mundo.

Em 2014, Deus recolheu sua esposa Elizabeth, mas o Apóstolo Sinomar, auxiliado por sua dedicada equipe de bispos, pastores e líderes, continuou seu caminho rumo ao alvo estabelecido por Deus. Hoje o ministério continua em pleno desenvolvimento e mais ou menos mil obreiros e milhares de líderes vão disseminando a notícia das boas novas de Jesus para toda a humanidade.

O Apóstolo Sinomar F. da Silveira contraiu novas núpcias em 2015 com a Apóstola Noeme de Souza Torres e juntos têm hoje o alvo de alcançar o maior número possível de pessoas, cidades e nações através do Ministério luz Para os Povos.

Os seus discípulos, unidos a eles, estão sempre sendo devidamente preparados e equipados para levar a Palavra de Deus àqueles que estão famintos pela salvação. Hoje o MLP congrega milhares de pessoas em todas as suas igrejas espalhadas pelo mundo – são famílias com um só objetivo: serem luz e agentes de transformação para todos os povos.

DEUS UNE PROPÓSITO

Apóstolo Sinomar Silveira

Nasci em Nerópolis – Goiás, mas vivi parte de minha infância em Uruana. Na adolescência fui morar na cidade de Anápolis onde tive minhas primeiras experiências com Deus. Depois de receber um chamado de Deus com sinais impressionantes que marcaram minha vida, fui estudar em Belo Horizonte no Seminário Teológico Evangélico do Brasil. Anos depois, tive a oportunidade de me aprofundar nos estudos quando, na Faculdade Fundamentalista de São Paulo fiz o Curso Superior em Teologia.

Pastor desde 1973, no início pela Igreja Cristã Evangélica. Em 1987, acompanhado de minha primeira esposa Elizabeth Fernandes da Silveira (in memoriam) e dos pastores que ombrearam comigo ministerialmente, fundamos o Ministério Luz para os Povos. Pastoreei a Igreja da FAMA (Goiânia) por 35 anos.

Tenho três filhos pastores, casados com mulheres de Deus (minhas noras), que abraçam a obra ao lado deles. Eles me presentearam com sete netos, sendo que duas netas já se casaram com homens comprometidos com o reino e já me deram dois bisnetos – Calebe e Noah. 

Apóstola Noeme Torres

Nasci em Nerópolis – Goiás, e na adolescência meus pais se mudaram para a cidade de Anápolis onde vivi até me casar aos 22 anos. Morei em várias cidades e juntamente com o meu primeiro esposo, Waldemar Henrique Torres (In memoriam), criamos o Ministério Elo Conjugal, que durante 25 anos teve seus ensinamentos aplicados no aperfeiçoamento dos relacionamentos entre os casais. Cursei a Faculdade Teológica e mais tarde o Mestrado em Teologia. Fui pastora na Igreja Luz Para os Povos do Jardim Guanabara (Goiânia) e depois como bispa, passei a supervisionar igrejas. Em setembro de 2015 fui consagrada apóstola.

Tenho três filhos pastores, casados com mulheres de Deus (minhas noras) que abraçam a obra ao lado deles. Eles me presentearam com sete netos – meus tesouros.

Aps Sinomar e Noeme

No dia 3 de janeiro de 2015, abandonamos nossa viuvez e nos casamos. Essa atitude nos levou a um tempo novo. Misturamos nossas famílias, e hoje estamos construindo uma história nova e diferente. Temos nos dedicado ao ministério apostólico e nos sentimos felizes e gratos ao Senhor quando visitamos as nossas muitas igrejas Luz para os Povos, espalhadas por todos os continentes.

 

SISTEMA MLP

Sistema MLP é um método, um modelo, uma estratégia trazida por Deus ao apóstolo Sinomar Silveira que permite que pastores e líderes do ministério Luz para os Povos cumpram a missão de pregar o Evangelho da Paz por meio de dois pilares: grupos pequenos (que hoje chamamos de célula) e discipulado individual.


Esses dois fundamentos já foram a base de todos os modelos que o Ministério Apostólico Luz para os Povos (MLP) havia adotado ao longo dos anos, mas com a implantação do modelo G12, a ênfase no discipulado individual perdeu força e a igreja sofreu.

Para sair do ponto onde encontrávamos e voltar ao caminho da missão dada por Deus em 1978, criamos o projeto Rota 78. Hoje compreende-se que esse projeto foi transicional, cuja finalidade era reorganizar a igreja. Portanto, o Rota 78 já cumpriu o seu propósito e agora os odres novos foram preparados para receber o Sistema MLP, desde 2017, para a formação de discípulos.


Todas as estratégias utilizadas nessa nova visão chamada Sistema MLP são baseadas em princípios bíblicos que nos permitem cumprir a missão. O modelo é dinâmico e flexível para se adaptar a diferentes contextos étnicos, sociais e culturais.


O Sistema MLP está aqui para servir à missão e visão da igreja, e não ser um empecilho ao crescimento e dinamismo da igreja. Este material é apenas o meio para se atingir o alvo, e não uma cartilha de regras de fé. Ele está aqui para cooperar com a organização e unidade do nosso ministério.


CONSOLIDAÇÃO

O objetivo desta série de estudos é ajudar a quem acaba de se decidir por Cristo, neste importantíssimo passo de sua vida. Os assuntos que são abordados neste livro vão de encontro às necessidades básicas de um novo seguidor de Jesus. Por isso, é muito importante que imediatamente após a decisão de seguir a Jesus você comece o Discipulado inicial.

GANHAR

Ganhar quer dizer “buscar o perdido” – as pessoas que não conhecem a Jesus – e, através da pregação do Evangelho e da operação do Espírito Santo, levá-las ao arrependimento de pecados e fé em Jesus, recebendo-O como seu único e todo suficiente Senhor e Salvador pessoal.

TREINAR

O discipulado bíblico é um acompanhamento pessoal e profundo que visa transformar todas as áreas da vida do discípulo e gerar nele o mesmo DNA de Jesus. Qual o DNA de Jesus? Amar e cuidar bem das pessoas. Todo discípulo bem cuidado, sempre quer cuidar de outros. O crente sadio sempre dá fruto. Isso faz parte do DNA do genuíno seguidor de Jesus.

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO: