logo

SÉRIE SHEKINAH 2024

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” 
(Romanos 12:2)

O ANO DA ATUALIZAÇÃO

A igreja não pode viver de acordo com os padrões deste mundo, mas pode usar com inteligência aquilo que existe no mundo para promover o reino de Deus.

Uma vez transformados pela renovação da nossa mente, seremos sal e luz para influenciar e impedir o apodrecimento da sociedade.

Hoje podemos usar várias plataformas da internet para disseminar os princípios do evangelho, usando uma linguagem bíblica e sadia.

O raio de sol pode penetrar qualquer ambiente, até mesmo um mar de lamas, sem se sujar.

Tudo no mundo se renova: A face da terra, o cenário do céu, as árvores, as florestas…. até o nosso homem interior se renova a cada dia.

É preciso renovar; é preciso atualizar a maneira de se comunicar, o jeito de se vestir e o jeito de proclamar os grandes feitos do Senhor.

Quem não se atualiza, envelhece na sua forma de se comunicar e acaba caducando.

O “Ministério Luz Para os Povos” está renovando as suas folhagens. Está propondo para todos uma linguagem mais atual, mais simples e mais adequada à nossa realidade.

O ano de 2024 será um ano de atualizações da nossa visão, missão e modelo. O trilho da luz vai facilitar o nosso projeto de conquista e a nossa caminhada, através das quatro estações, visando a edificação dos santos para o serviço do ministério.

Ap. Sinomar Silveira e Apa. Noeme Torres

PALAVRAS DA SÉRIE SHEKINAH?

JONATAS SINELEZ – quero te convencer que a vida com Deus precisa ser tão importante na sua vida quanto o ar que te mantém vivo. Sem a presença de Deus, não há vida, não há vitória, não há abundância, não há nada, nada. A vida cristã é simples. Não há nada mais simples do que o cristianismo. Cristianismo é vida com Deus. É nessa simplicidade que recebemos o amor, a aceitação e a aprovação que a nossa alma, tanto deseja e somos guardados das mentiras de satanás. O extraordinário da vida cristã é para todo aquele que entende a simplicidade do evangelho e decide viver em comunhão com o Espírito Santo.

NOEME TORRES – Quando lemos as histórias bíblicas vemos que Deus tem sempre bênçãos prometidas para a família, mesmo sabendo que também a Bíblia nos mostra que a salvação é individual. Mas é muito bom quando lemos as promessas que abrangem as famílias, pois isso nos enche de fé em relação aos nossos filhos e descendentes em geral. Precisamos trabalhar para que nossa família também seja preservada em Deus; por isso é importante colocar a nossa casa em ordem. É desastroso quando a família se perde no caminho e tem seus valores trocados.

ADALBERTO SILVA – Sempre acreditei que a igreja deve ser irresistível, não para as pessoas, mas para Deus. Quando a igreja se aproxima de Deus, Ele se aproxima dela. Isso significa que a igreja precisa estar comprometida com a santidade, a pureza e a contrição.

SINOMAR F. SILVEIRA – Em 1973, quando cheguei em Goiânia, eu estava debaixo de uma palavra profética poderosa: “Você fundará o ministério que alcançará milhares de almas, mas seja ousado e corajoso e mova-se pela fé “.
— Olhando pela perspectiva natural não havia a mínima possibilidade dessa profecia se cumprir. Então procurei o caminho da ousadia e da coragem.
De 1973 a 1978 fui orar de joelhos dobrados e o milagre aconteceu. Deus me encheu de fé, alargou a minha visão e me mostrou um ministério com resultados impressionantes.

ADERANIR SILVA – O chamado de Jesus é: “vem e segue-me”. Aos que aceitam o convite, Ele diz: Se quiser ser meu discípulo, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me. Portanto, antes mesmo de começar a caminhada é preciso estar ciente de que há condições para atender a esse chamado. É preciso tomar a mesma bagagem que Ele tomou. É preciso calcular o preço.

SAMUEL WEBER – O comprometimento é um aspecto vital da vida Cristã. Quando nos comprometemos com algo, mostramos vontade de cumprir nossa palavra e agir para cumprir nossas promessas. Este nível de dedicação e firmeza é demonstrado em toda a Bíblia por vários homens e mulheres que permaneceram comprometidos com sua fé e chamado, apesar de vários obstáculos e desafios. A Bíblia está cheia de lições poderosas sobre compromisso.

Faça o download da Revista em formatos digital.

SOBRE A SÉRIE SHEKINAH?

Vídeo Shekinah

Shekinah | A glória de Deus entre nós – Is. 60:2b

Este termo vem da raiz “habitar”, muito usado pelos rabinos e adotado pelos cristãos. Refere-se à glória visível de Deus “habitando” no meio do seu povo. Usamos este vocábulo para designar a presença radiante de Deus, como vista na Coluna de fogo, no Monte Sinai, no propiciatório entre os querubins, no Tabernáculo, no Templo, etc. Encontramos alusões a esta palavra “Shekinah” em Is. 60:2; Mat. 17:5; Lucas 2:9 João 1:14 e Rom. 9:4.

A Série Shekinah, como acontece em nosso meio, foi uma revelação divina dada a Elizabeth 20 anos antes dela partir para o Senhor. Naquele dia Deus nos mandou entregar às Igrejas LUZ PARA OS POVOS o seguinte recado: Consagrem a mim a última semana do ano, e no último dia, 31 de dezembro, me tragam uma oferta especial – são sementes do que desejam receber no novo ano. Anos depois, numa madrugada – o sol já estava saindo – ela me acordou e disse: “A oferta da Série Shekinah deve ser de “um por cento” do que a pessoa deseja receber no próximo ano. A partir de então todos que são fiéis a essa orientação têm sido agraciados com bênçãos sem medida. — Todo ano Deus nos tem dado um tema especial e muito oportuno para ser o assunto dos 12 meses que se iniciam.

Ap. Sinomar F. Silveira

AGENDA ANUAL DO MINISTÉRIO

ESPAÇO PARA LÍDERES E PASTORES

PALAVRAS SEPARADAS PARA MINISTRAÇÕES

Materiais Impressos para “Aplicação da Palavra” disponibilizado pela Luz STORE.

PASTA PARA EQUIPE DE MÍDIA DAS IGREJAS

Clique sobre ícone e acesse a pasta com IMAGENS EDITADAS, LOGOS e SETAS em PNG para equipe de mídia usar a criatividade de acordo com suas necessidades. 

ATENÇÃO: pedimos a todos que não recorte ou mova os arquivos de lugar. Faça o download para seu dispositivo.