logo

OUSADIA

Por Apóstolo Sinomar Silveira

O êxito nunca é uma dádiva. O êxito é uma conquista.

Conheço pessoas geniais – superinteligentes, mas que não são ousadas. Todos os personagens da Bíblia que mudaram a história do mundo, eram ousados. Moisés ousou pedir a Deus para ver a sua face, e de certa forma Deus lhe permitiu. Davi tinha uma ousadia misturada com coragem e foi isso que lhe abriu todas as portas. Elias disse ao rei Acabe: Não choverá na terra segundo a minha palavra e só voltará a chover quando eu ordenar. Isso é pura ousadia.

Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: “Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra” (1 Re 17:1).

Temos muita gente que faz a obra de Deus, mas a maioria são tímidos. Hoje, coordeno um projeto em Goiânia que visa conquistá-la em cinco anos. Somos centenas de pastores de mais de setenta denominações.

Alguns me dizem: Amém, irmão! É isso aí – vamos ganhar a cidade! Outros simplesmente acham que eu fiquei louco. Ora, não estamos fazendo nada que Jesus não tenha ordenado. Aliás, a ordem para nós não se restringe a cidades, mas está escrito: “Ide e fazei discípulos de todas as Nações” – Mt 28:19. A primeira coisa que precisamos é dessa visão mundial e, depois, de ousadia para alcançá-la.

Algumas pessoas alcançam vitórias sobrenaturais porque não se limitam. Essas pessoas podem porque acreditam que podem.

Há um pensamento que diz: Não pode ser feito; nunca foi feito; então eu o farei. O apóstolo Paulo não tinha recursos financeiros; os teólogos e historiadores acham que ele sofria de uma conjuntivite crônica; falava baixo e a sua presença não impressionava a ninguém – a sua palavra era até desprezível – veja II Cor. 10:10. Porém, era de uma ousadia sem medida:

Durante três meses, Paulo frequentou a sinagoga, onde falava ousadamente, dissertando e persuadindo com respeito ao reino de Deus (At 19:8).

Foi por causa de homens assim que o evangelho chegou até nós. Foi a ousadia de Sebastião Veloso Neto, o missionário da Missão Luz Para os Povos, que iniciou o trabalho em Moçambique – África, nos anos 90, onde se dedicou apaixonadamente pela obra a ponto de dar a própria vida. De todos aqueles que escrevem uma história de vida, temos que admirar de forma especial, aqueles que escrevem com o seu próprio sangue, como foi o caso do nosso amado e saudoso “Pr. Neto”.

Pessoas ousadas querem ir onde outros ainda não foram. O ousado diz: Se eu não encontrar o Caminho, abrirei um para mim.

Veja o que diz Paulo: Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro (Rm15:20).

Em Atos 4:13 as autoridades ficaram perplexas com a ousadia de Pedro e João. Eles eram “iletrados e incultos”, diz a Bíblia, mas a ousadia deles fez a diferença. Deus procura pessoas usáveis e corajosas para gerar o avivamento do século XXI. A nossa intrepidez e ousadia vai mostrar ao mundo que em algum momento “estivemos com Jesus”.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus (At 4:13).

ativador office 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *