Sejam Bem-vindos!     Telefones: (62) 3624-4669

Image Alt

  /     /  COMO VENCER ESSA BATALHA

COMO VENCER ESSA BATALHA

Por Apóstolo Sinomar Silveira
Estamos vivendo um tempo de profunda reflexão nessa batalha contra o Corona-vírus. Precisamos entender, pela Palavra de Deus, o que está acontecendo no mundo. Algumas vezes o juízo de Deus veio para o seu povo, mas com uma finalidade clara de colocá-los dentro do propósito. Isso aconteceu, por exemplo, nos dias do profeta Ageu, quando o povo abandonou o projeto de reconstruir o templo. Deus disse: “Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?” (Ag 1:4). Veja do verso 5 ao verso 11 a punição de Deus – foi um tempo de escassez exacerbada. Mas quando o povo se arrependeu e começou a obra do templo, a bênção de Deus voltou. Leia o capítulo 2, do verso 4 ao 5. No final do v.5 está escrito: “Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo”.
Quando o juízo de Deus é para o mundo, o povo de Deus é protegido. Isso aconteceu no velho Egito por terem escravizado o povo de Deus, Israel, a nação primogênita do Senhor. As pragas ordenadas por Deus não atingiram uma só alma do povo escolhido. Nem a transformação das águas em sangue, nem a invasão das rãs, dos piolhos, das moscas, nem a morte do gado, nem as chagas, nem a chuva de pedras, nem a nuvem dos gafanhotos, nem as trevas, nem a morte dos primogênitos, nada, absolutamente nada, alcançou as famílias de Israel. Nem um fio de cabelo dos Hebreus foi atingido. Mesmo no deserto Deus não abandonou o povo. Os que se rebelaram morreram, mas os fiéis alcançaram a promessa, e, depois, na terra de Canaã, Deus lutou pelos israelitas e, somente nos casos de incredulidade e rebeldia é que o inimigo prevaleceu.
Deus está permitindo que essa pandemia do COVID-19 se espalhe sobre a terra, para mostrar ao mundo que sem a sua proteção não somos nada. Reflita: Um pequeno vírus, um micro-organismo do tamanho de uma célula, está colocando o mundo em pânico. Onde estão os arsenais de guerra das nações, as armas químicas e atômicas? Deus está mostrando para o mundo que todos os seus petrechos de combate são ineficazes. Só há um refúgio para a humanidade neste momento: DEUS! Os que confiam no Senhor serão inatingíveis e até que passe essa pandemia devemos recolher-nos coma família em casa. Aqueles que são fiéis a Deus não precisam temer. Quando aconteceu o Tsunami na Indonésia, foi dado uma ordem aos crentes que fugissem para os montes e eles obedeceram e foram preservados. Quando surgiu a gripe aviária (2005) o povo do Deus não foi atingido. Depois veio a gripe Suína e o vírus Ebola, ameaçando dizimar a humanidade (2014) e, depois apareceu o vírus Zica, ameaçador, mas a igreja do Senhor se levantou em oração e o mal se foi.
Agora está aí o Coronavírus prometendo destruir a economia mundial e matar milhares de pessoas. O que fazer? Levantar um exército de intercessores – aqueles que possuem a força energética do Poder de Deus – para orar e se humilhar e se arrepender diante de Deus. Então, a nossa terra será sarada, esta é a promessa. Devemos pedir a Deus a coragem e a ousadia de Josué e Calebe. Estamos diante de um gigante e não devemos teme-lo. O medo de morrer provoca a murmuração e a murmuração atrai o anjo destruidor.
E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor (1 Co10:10).
Jesus disse: “Estarei convosco todos os dias”, e é o sangue do Filho de Deus que nos guardará de todo mal. Quem quer nos matar e destruir é o diabo. Jesus deseja nos dar vida plena e abundante. E isso virá para todos nós, quando orarmos juntos. Um povo unido, em oração, move o braço do Deus e milagres nunca imaginados passam a acontecer. Lembrem-se: A parte do nosso corpo que mais mete medo no maligno são os nossos joelhos, e quando esses se dobram, toda batalha é vencida.
Comentários
  • Lucimar 3 de setembro de 2020 10:39

    Só há um refúgio para a humanidade neste momento: DEUS!
    ALELUIA!!!

    Reply
Postar Comentário