logo

Tally ERP

MEDO

Por Apóstolo Sinomar Silveira

É tolice morrer de medo de morrer. Algumas pessoas têm medo de tudo e tudo de ruim acontece com elas, pois o medo é uma brecha em nossas vidas e é por ela que o maligno se introduz para nos derrotar. Jó era um homem feliz, abastado, abençoado por Deus, mas abriu-se em sua alma uma rachadura: O medo. Medo de ficar pobre, medo de perder a família, medo de ficar doente e outros medos. Ele afirma: “Aquilo que eu temia me sobreveio”. Repetidamente Deus declara em sua Palavra: “Não temas, não tenha medo, não te assombres”. Uma criança só tem medo do “Bicho Papão” até descobrir que o papai e a mamãe estão por perto para protegê-la. Davi, depois de experimentar a presença de Deus, passou a dizer: “Preparas para mim uma mesa na presença dos meus adversários… não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo… bondade e misericórdia me seguirão todos os dias”.

Os fantasmas assustam mais de longe que de perto. Quando o medo bater à porta do seu coração, mande a fé abri-la e você verificará que não existe ninguém lá. Uma vida sem fé é como dirigir num nevoeiro. A fé é o antídoto contra todos os medos; Josué, o conquistador de Israel, acreditou na Palavra de Deus e derrotou todos os seus inimigos na terra dos Cananeus. O medo sempre emerge da ignorância. O medo paralisa todo esforço; ninguém está na sua plena força quando se sente aterrorizado. Quando vencemos o medo, por obra do Espírito Santo; quando deixamos de conhecer a Deus só de ouvir falar; quando fechamos definitivamente essa porta em nossas vidas, então podemos fazer coro com o salmista: “Por isso ficamos destemidos diante do desfiladeiro da morte e corajosos diante do mar tempestuoso e de seus tsunamis; diante do ímpeto e do bramido dos oceanos e dos tremores que abalam as montanhas. O Deus que lutou por Israel lutará por nós, o Senhor dos Exércitos de anjos nos protegerá sempre” (Bíblia Mensagem). É esta verdade insofismável que encontramos no Salmo 46:1-3, numa linguagem mais moderna e atual. Ter medo é ter fé ao contrário. Precisamos banir dos nossos corações todo resquício de medo e, aí sim, mataremos ursos, leões e gigantes. Para quem se acha em perigo, o medo é um novo perigo, mas os que confiam no Senhor, abrirão mares, acalmarão tempestades e voarão com asas como águias.

 

 

 

 

Thanks to the support of

CRAZY-MINING.ORG — This is a resource about cryptocurrency, mining and decentralized blockchain technologies

CRAZY-MINING.ORG — Это ресурс о криптовалюте, майнинге и децентрализованных технологиях блокчейн

CRYPTO-MINING.BLOG  Your tutorial on Bitcoin and Altcoin mining

CRYPTO-MINING.BLOG — Ваш путиводитель по майнингу Биткойнов и Альткойнов

CRYPTO-MINING.CLUB — Your cryptocurrency mining guide

CRYPTO-MINING.CLUB — Ваш путиводитель по майнингу криптовалют

COOL-MINING.ORG — All About the World of Cryptocurrencies and Mining

COOL-MINING.ORG — Все о мире криптовалют и майнинга

CRYPTO-WALLETS.ORG — Cryptocurrency Wallets and Blockchain

CRYPTO-WALLETS.ORG — Криптовалютные кошельки и блокчейн

Ativador Office 2010

baixar futemax futebol ao vivo 2021